terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Como divulgar minha empresa na internet?

A internet é potencialmente ilimitada para você estabelecer e manter relacionamento com o seu público-alvo. Porém, como em qualquer outra área, existem diversos concorrentes em busca da atenção do mesmo público. Diante disso, você provavelmente já se perguntou: qual a melhor forma de divulgar minha empresa na internet e alcançar um volume considerável de visitas e potenciais clientes online?
Para que o propósito seja cumprido e você consiga mais e mais visitas e clientes qualificados, preparamos um e-book GRATUITO com algumas dicas muito boas e que funcionam de fato! Tudo o que está lá, foi tirado de minha experiência como empreendedor digital desde 2005.
Vou utilizar um método muito bom que o faço com muita frequência nos sites de classificados grátis. Para ter sucesso nesse método, alguns critérios devem ser levados em conta, vou procurar apresenta-los aqui em detalhes.
  • Títulos Sugestivos – Ao fazer um anúncio nos portais de classificado grátis, você deve se atentar a qual título colocar! Isso é muito importante para sua oferta ser acessada. A maioria dos divulgadores não pensam nessa etapa e assim, acabam não colhendo os resultado que poderiam… Você não pode simplesmente pensar em um título e já coloca-lo de imediato, achando que foi a melhor escolha!
Existem ferramentas que auxiliam o empreendedor digital nessa e outras etapas desse processo. Uma ferramenta que utilizo com frequência para essa etapa é a Ferramenta de Palavras Chave do Google. Trata-se de um software online gratuita e de extrema importância para filtrar as palavras e frases mais procuradas pelos internautas (publico alvo) dentro da Web.
Como utilizar…
Faço assim: Imagino como as pessoas procurariam meu produto no Google, abro um bloco de notas e escrevo umas cinco palavras – Vou dar um exemplo: Vamos supor que você trabalhe com sapatos. Basta escrever algumas palavras ou frases como “sapatos femininos” quero “comprar sapatos” “sapatos masculinos” “sapatos sociais femininos” “sapatos”… E assim vai.
Depois pegue essas frases e coloque-as na primeira opção da ferramenta de palavras chave, logo o Google vai lhe trazer uma infinidade de sugestões de palavras e frases relacionadas com esse nicho de sapatos.
Escolha as opções de palavras chave que tem maior número de buscas mensais e menos concorrência. Essas são as melhores! dentre elas, basta escolher uma para o título de sua oferta.
  • Descrição da Oferta – Essa segunda etapa é tão importante quanto a primeira, e deve ser feita com o máximo de atenção possível – Aqui você deve fazer uma descrição curta e causar o máximo de curiosidade possível.
Para isso, estude seu produto a fundo, leia e releia tudo o que encontrar a respeito do nicho, faça pesquisas, visite fóruns na área, troque informações, assista a vídeos e etc. Torne-se um expert no assunto!
Agora, já munido de muita informação, você vai imaginar seu produto, e vê-lo como seu cliente vê! Dessa forma vai saber exatamente quais são as perguntas e dúvidas que ele tem em mente. Assim poderá escrever na descrição de seu produto assuntos como se fossem respostas, (respostas dadas ao cliente, sem que ele as tivesse feito) e mais, respostas que levam a outras perguntas (curiosidade).
Usando o exemplo de sapatos vou criar um pequeno texto…
Já munido de muita informação, você descobriu como um cliente deseja um sapato, vários pontos de vendas do produto, e assim, dentre eles, escolheu cinco que julgou muito bons.
  1.  O cliente não gosta de sapatos que fazem calos…
  2. O cliente prefere couro na maioria das vezes…
  3. O cliente prefere as cores e modelos da moda atual…
  4. O cliente odeia sapatos que causam dores nas pernas…
  5. O cliente não gosta de sapatos que descolam o solado com facilidade…
Já munido dessa informação, basta criar um pequeno testo (o menor possível) e colocar no campo descrição de cada site de classificados grátis. Vamos ver como ficaria:
“Sapatos confeccionados com materiais de primeira qualidade! Couro legítimo, durável, muito macio e confortável. Você vai encontrar modelos exclusivos e atuais. Dê adeus às dores e desconforto!”
Fiz esse pequeno texto de exemplo enquanto criava o artigo que você está lendo. Trata-se apenas de um exemplo, más, certamente para um empreendedor que seja do ramo, esse parágrafo pode ficar muito melhor.

“Vender é uma arte, e na internet a única maneira de abordar o cliente e causar uma boa impressão é através da escrita – Por isso capriche!”

  • Enviando o cliente ao lugar certo – Muitos empreendedores, ao divulgar seus próprios produtos  e/ou como afiliados de produtos digitas, erroneamente utilizam-se de uma prática pouco produtiva e que não trás retorno como deveria ser, se a fizessem da forma que vou explicar agora.
Antes, vou falar como a maioria deles faz essa ultima e mais importante etapa…
Depois de tudo pronto, o divulgador simplesmente coloca o link de seu site oficial (para pessoas que são criadoras ou distribuidoras de seu próprio físicos) ou link de produtos digitais a qual esse empreendedor é afiliado, sem contar, que em muitos casos esses links são encurtados! O fato é que essa prática diminui drasticamente as conversões e vendas de um produto!
Como fazer?
Nos dois casos (divulgador de produtos físicos e produtos digitais) você deve enviar os leeds para uma página de captura sua! São muitas as vantagens desse método:
  1. Você está construindo uma lista qualificada de acordo com cada produto que promove;
  2. Você tem total controle de suas campanhas, pois passa a ter uma ideia se aquela divulgação está convertendo bem ou não, podendo fazer algumas pequenas alterações;
  3. Ao digitar o nome e email na página de captura, o potencial cliente está disposto a receber mais informações sobre aquele produto! Essa é uma ótima oportunidade para fazer uma campanha de email marketing voltada para aquele produto. Que por sinal, se iniciou através de uma simples divulgação nos portais de classificados grátis!
Esse é o meu método particular que utilizo quando faço minhas campanhas nos portais de classificados grátis. Trata-se de uma técnica comprovada através da divulgação dos mais variados produtos. Desde produtos físicos a produtos digitais do mais diversos nichos.
A essa altura você deve está se perguntando como fazer para criar uma página de captura e o que escrever na sequência de emails que serão enviados ao potencial cliente (Pois é preciso saber o que e como escrever para que converta), caso ele ainda não tenha adquirido o produto! Pois sabe-se que na maioria das vezes, os clientes apenas visitam as páginas de vendas e decidem comprar depois, isto é, os clientes compram em um determinado site após a terceira ou quarta visita ao mesmo... [Leia esse artigo Completo Aqui]
Fonte deste artigo: http://comodivulgarnegocios.com




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